A partir do dia 29 de julho, os consumidores domésticos com Windows 7 e 8.1 poderão fazer o upgrade gratuito para o Windows 10 (computadores e tablets), durante um ano. Todas as outras versões para os restantes dispositivos ficarão disponíveis perto do final do ano.
A Microsoft anunciou que um dispositivo ao ser actualizado com o Windows 10, obterá atualizações ao longo da vida útil do dispositivo, sem custos para o utilizador. Durante as próximas semanas está prevista a disponibilização de uma atualização para o sistema operativo.
A data de lançamento foi escolhida com o intuito de proporcionar uma maior distribuição do fluxo de pedidos, por um período de tempo mais acrescido. Isto porque a Microsoft associou esta data ao período de férias e de maior estagnação do mercado, ou seja, os consumidores não estarão muito preocupados com o upgrade.
Em termos de valores, os consumidores com uma versão anterior ao Windows 7 terão de pagar por uma atualização para o Windows 10. Não se sabe ainda qual será o valor dessa atualização. Quanto às versões do Windows 10, a versão Home terá um preço de venda de 109 euros, a versão Pro fixa-se nos 182 euros e o upgrade da versão Home para a versão Pro terá um custo de 90 euros.
Fonte: Itchannel