Como Sobreviver no Comércio Online?

As novas plataformas de consumo estão aí. E, hoje, é imprescindível que as empresas se ajustem a esta nova realidade. Até porque, pelo menos segundo o barómetro de consumo da Google para Portugal, para 74% dos consumidores, a Internet é já a primeira escolha para recolher informação e comparar produtos.

O KuantoKusta deixa cinco dicas para que a experiência de compra seja positiva.

1. Apostar numa versão mobile friendly

Esta é uma das principais tendências para 2016. Em Portugal, 41% dos consumidores ainda encontra problemas nas páginas mobile dos comerciantes e 21% acaba mesmo por a abandonar a página e procurar uma alternativa.

2. Apostar num carrinho de compras com poucos passos

Um site simples, intuitivo e funcional e o primeiro passo para cativar a atenção do consumidor, que se sentirá mais confortável ao efetuar as suas compras.

3. Criar fichas de produto com informação clara

Por outras palavras, informação transparente e de fácil compreensão de forma a conquistar a confiança do cliente.

4. Evitar excesso de técnicas intrusivas

Pop-ups, banners publicitários, captação de e-mails, entre outros, são técnicas de marketing que podem incomodar e irritar o cliente, levando-o ao abandono da loja.

5. Ser claro no preço final a pagar

Apresentar com clareza os métodos de pagamento e eventuais custos extra (IVA + portes de envio) é fundamental para promover a segurança da compra e a fidelização do cliente.

Fonte: Bit Magazine

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