Boas notícias para o e-commerce! Estima-se que este mercado cresça, ainda durante o ano de 2015, cerca de 17%. Esta estimativa baseia-se na proliferação dos botões de compra nas redes sociais e do acesso a internet gratuita nas ruas e superfícies comerciais.
Com a introdução dos buyable pins no Pinterest e dos shoppable grams no Instagram verifica-se que é uma tendência que veio para ficar. Facebook e Twitter não ficaram atrás e também já possuem botões de compra nas suas plataformas. O principal objetivo desta tendência é que as redes sociais surjam como uma plataforma de venda direta, aumentando as vendas globais de e-commerce.
Tornando-se as redes sociais uma plataforma de venda direta, os smartphones e tablets assumem-se como um importante canal de compra. Estima-se que até 2020, duas em cada cinco compras, realizadas online, sejam efetuadas através de smartphones e/ou tablets.
Como recomendação final, as empresas não se devem focar apenas no digital, mas sim aproveitar todos os canais de comunicação e venda disponíveis, conciliando uma boa estratégia online com uma boa estratégia offline.
Fonte: LigateàMedia