O Social Business faz parte da sua empresa?

São poucas as empresas portuguesas que encaram as ferramentas de social business como elemento crucial para o impulso do seu negócio. Enquanto que a média europeia, de empresas que incluem o social business na sua estratégia, é de 20%, em Portugal essa média é de apenas 13%.

Para muitos gestores o social business assenta apenas na gestão das redes sociais, porém, é uma perspetiva bastante errada da realidade. As ferramentas de social business englobam todos os processos de trabalho sociais internos e externos da empresa, desde a experiência dos colaboradores, clientes e parceiros.

De um modo geral, o social business permite otimizar a eficiência e alcance das campanhas de marketing assim como um maior controlo do volume de vendas, isto a nível dos clientes. Quando nos referimos aos colaboradores, este tipo de ferramentas permitem um aumento da produtividade e cooperação, agilizando tarefas rotineiras. Um contacto mais próximo com os parceiros é uma das restantes vantagens.

Esta perspetiva das empresas de que o social business se resume no suporte ao cliente através das redes sociais tem de mudar, caso contrário as empresas não aproveitarão o potencial que o social business poderá trazer para a transformação digital dos seus negócios.

Fonte: Bit

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