Vulnerabilidades no Internet Explorer!

Foram detetadas, pela Palo Alto Networks, vulnerabilidades no Internet Explorer. Estas vulnerabilidades afetam várias versões do browser (desde a versão 6 até à versão 11). Algumas dessas vulnerabilidades foram encontradas há mais de um ano, mas nunca foram corrigidas.

Das vulnerabilidades detetadas, a que constituí maior perigo, ao nível da segurança, é a existência da possibilidade de execução remota de código, ou seja, o hacker poderá aceder remotamente ao seu computador. Esta situação ocorre quando o utilizador acede a uma página web a partir do Internet Explorer.

A Palo Alto Networks, ao verificar esta situação, apresentou as vulnerabilidades atempadamente e de forma responsável à Microsoft, através do Microsoft Active Protections Program (MAPP) e apresentou meios de segurança que solucionam o problema em questão. As vulnerabilidades detetadas pela empresa já se encontram documentadas no Microsoft Security Bulletin, e poderão ser consultadas com maior profundidade no referido documento.

A Microsoft já disponibilizou uma atualização para o Internet Explorer, que resolve as vulnerabilidades mencionadas, esta poderá ser consultada no seu site. A atualização poderá ser obtida através das atualizações automáticas do Windows Update ou então no site do Internet Explorer,  onde poderá fazer o download da versão mais recente do browser.

Fonte: Bit

Compartilhar Esse Post