Operação cópias piratas do Windows 7!

Sendo o Windows o sistema operativo mais usado à escala global é também o mais pirateado. O Windows 7 foi e ainda é a versão mais popular do sistema operativo da Microsoft, e tendo em conta esse facto, começa-se a apertar cada vez mais o cerco às cópias piratas desta versão.

A prova da dita “caça” às cópias piratas é que a Microsoft apresentou, recentemente, uma queixa num tribunal de Seattle contra um ou mais utilizadores que têm a si associados o IP 74.111.202.30. Ainda não se sabe quem fez uso do referido endereço de IP, porém, a Microsoft avança que este endereço se encontra associado ao mundo da pirataria e de uma forma bastante activa.

Na acção judicial pode-se ler que as ferramentas ciber-forenses da Microsoft identificaram centenas de activações pronenientes desse IP. Essas activações foram realizadas com uma chave roubada e que se encontra associada à Verizon Online LLC. A empresa de Bill Gates afirma ainda que sempre que um produto é activado é realizada uma análise que permite ter acesso ao endereço de IP.

Esta luta contra a pirataria continuará com o novo Windows 10, já que estará previsto um grande número de cópias piratas desta versão. Um dos exemplos que a empresa deu, para justificar esta luta, foi o facto de, na China, 97% dos computadores possuirem Windows e 9 em cada 10 serem cópias piratas.

Compartilhar Esse Post