Falar com os clientes – Nova Ferramenta Google

A Google está a trabalhar numa ferramenta que poderá tornar o contacto entre clientes e empresas ainda mais direto, através de uma conversa de chat que também deverá incluir vídeo.

 
A aproximação dos negócios dos possíveis interessados tem sido uma das apostas da Google que tenta, assim, expandir as suas áreas de atuação.
De acordo com informações avançadas pelo TechCrunch, a Google está a testar um serviço que incorpora a possibilidade de comunicar com as empresas em tempo real diretamente a partir dos resultados das pesquisas, deixando de parte os e-mails ou chamadas telefónicas que podem não ter retorno. Deste modo, desde que a empresa apareça como disponível, o contacto será possível e imediato.
Resta saber se a Google incluirá outros parâmetros nestes resultados inteligentes como o horário de funcionamento das empresas em causa e características adicionais específicas de cada negócio como, por exemplo, no caso de um restaurante surgir a informação sobre a disponibilidade de mesas para aquele horário.
Outra questão ainda sem resposta prende-se com os eventuais custos desta ferramenta para as empresas e a expansão que a mesma poderá adquirir. Se será gratuita e se cruzará a fronteira dos negócios locais são interrogações que apenas serão respondidas quando terminados os testes.
Fonte: BIT

Compartilhar Esse Post