Assistência Técnica como ferramenta de Marketing

Satisfazer um cliente deve ser o objectivo de todas as empresas que fornecem bens ou serviços. Neste contexto, a qualidade dos bens e dos serviços fornecidos e / ou prestados são essenciais neste processo de satisfação e fidelização. O grau de satisfação de um cliente é normalmente proporcional ao nível de consumo, número de compras ou aquisições de serviços que este venha a realizar.

As estratégias de Marketing visam, de uma forma geral, alcançar esse objectivo: manutenção de clientes; aumentar o número de clientes activos actuais; ampliar nível de relacionamento e de envolvimento com o cliente; exponenciar a percepção de valor associado aos produtos/ artigos ou serviços por parte do cliente.

Nesta perspectiva, o serviço de Assistência Técnica é uma forte componente de fidelização quando o seu nível de serviço é elevado, quando o rigor na prestação dos serviços é uma constante, quando a redundância de meios humanos é efectiva, quando as capacidades técnicas desses meios humanos estão de acordo com as exigências do mercado e das necessidades reais dos clientes e quando essas competências técnicas são constantemente actualizadas. Estas são as “ferramentas” do nosso suporte técnico! Estas são as qualidades do departamento técnico da Inforestilo! E é sempre com o objectivo de satisfazer os clientes actuais e de captar novos. Procuramos diferenciar-nos através do rigor e da eficácia no suporte de carácter correctivo, promovendo sempre junto dos nossos clientes a importância do suporte de carácter preventivo, com as vantagens inerentes (ver este artigo) a este tipo de suporte tanto a nível financeiro bem como a nível de produtividade.

Valorizamos a sua estrutura informática através de um suporte especializado potenciando a sua fiabilidade e eficiência.


João Afonso
Inforestilo – Departamento Comercial

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