A integração de um sistema automático para gestão e monitorização das Assiduidades nas empresas proporciona sempre uma economia financeira imediata e elimina os constrangimentos inerentes ao controlo manual desta tarefa. A otimização do processo resulta numa eficácia redobrada, aumento da disponibilidade dos colaboradores afetos a esta operação e satisfação de todos devido à diminuição substancial de erros no processamento de salários.
Vantagens de ter um solução de gestão de Assiduidades Artsoft
De uma forma objetiva, podemos resumir a 5 grandes vantagens:
- 1 – Reduz o número de erros – as aplicações de gestão de assiduidades reduzem o risco do erro humano, tanto na inserção como no cálculo dos dados.
- 2 – Aumento de segurança – integrados com sistemas biométricos servem não só para controlar assiduidades mas também para definir acessos dos colaboradores com base em horários e departamentos.
- 3 – Mais produtividade – os dados automáticos permitem a quem faz a gestão de pessoal possa ter toda a informação acerca das disponibilidades e definir as equipas de trabalho de acordo com as necessidades, sempre em tempo real.
- 4 – Redução de custos – redução direta nos custos do trabalho ligados ao automatismo de processos na recolha e tratamento de dados. Segundo a American Payrol Association estima-se que o responsável por o registo de assiduidades dos colaboradores de uma empresa gasta entre 5 a 6 minutos/mês para registar e verificar as assiduidades de cada colaborador da empresa, sendo este o ganho que terá por libertar essa pessoa para outra tarefa.
- 5 – Satisfação dos colaboradores – o automatismo do processo de gestão de assiduidades garante pagamentos de salários corretos, atempados e com total transparência.
Estas são algumas das vantagens associadas à implementação de uma solução para gestão de assiduidades que poderá estar ao alcance de qualquer empresa que pretenda gerir de forma eficiente e eficaz os tempos de trabalho dos seus colaboradores com evidentes vantagens do ponto de vista financeiro, mas também ao nível da produtividade e correspondente satisfação dos colaboradores.
João Afonso
Inforestilo – Departamento Comercial