Dia 29 de julho será lançado o Windows 10, porém, essa data de lançamento será apenas para as pessoas que participaram ou participam, ativamente, nos testes do sistema operativo e que remetem o seu feedback para a Microsoft.
Assim sendo, o Windows 10 não chegará a todos no dia do seu lançamento. Apenas os utilizadores ativos nos testes da Microsoft o poderão obter no dia 29. Todos os restantes utilizadores terão de esperar, já que os restantes pedidos só começarão a ser processados no dia posterior ao lançamento.
No blog da Microsoft está referido que as reservas do Windows 10 só começarão a ser processadas a partir de dia 30 de julho. “A começar no dia 29 de julho, daremos início ao lançamento do Windows 10 para os nossos Windows Insiders”, escreveu Myerson. Posteriormente, a Microsoft começará a informar os utilizadores, que efectuaram uma reserva, sobre a compatibilidade do Windows 10 com o dispositivo que utilizam. Caso essa compatibilidade não se verifique, a Microsoft encaminhará o utilizador para os passos corretos, tendo em vista a obtenção do novo sistema operativo.
Este modelo de lançamento foi pensado para ajudar a gerir a procura.
Fonte: Bit