Pouco mais de metade dos consumidores portugueses sente-se seguro com a informação pessoal que fornece às empresas.
O estudo, realizado a nível mundial, mostra que a grande maioria (72%) dos consumidores portugueses visita uma rede social, pelo menos, uma vez por dia, o que faz com que a sua pegada digital seja extensa, já que fornecem às empresas informação valiosa para a personalização de mensagens e conteúdos de marketing.
A verdade é que “há definitivamente uma preocupação crescente por parte do consumidor quanto ao uso de informações pessoais em marketing“, conclui o estudo, que acrescenta que os consumidores querem, sem dúvida, receber mensagens personalizadas.
Mas se, por um lado, esperam personalização de tratamento, a maioria considera que o uso de informações pessoais sem a sua permissão é uma violação de privacidade.
O estudo avançou ainda que os portugueses são mais propensos a partilhar as suas informações com os bancos (70%) do que com as empresas de entretenimento. Na verdade, a probabilidade de que os inquiridos portugueses partilhem informações com empresas de entretenimento é significativamente menor (28%) do que em qualquer outro país representado no inquérito.
Fonte: Dinheiro Vivo