Notas importantes referentes ao envio dos documentos de transporte para a AT

Novo regime de bens em circulação – a partir do dia 1 de Julho de 2013

Estimados clientes,
Ao longo dos meses de Maio e Junho, à medida que implementámos as novas funcionalidades referentes à comunicação de documentos de transporte à AT no software de gestão ARTSOFT, fomos fazendo testes de comunicação com a plataforma, e na generalidade dos casos os resultados foram positivos, salvo uma ou outra correcção que foi necessário efectuar.

Existem no entanto um ou dois erros mais vulgares, para os quais vos queremos chamar a atenção, e que poderão evitar pedidos de suporte. Um deles prende-se com o facto de, a hora do computador onde estão a ser emitidas as guias ter necessariamente que estar de acordo com a hora registada no observatório nacional http://oal.ul.pt/. Quando isto não acontece poderão observar este tipo de mensagem: “Rejected Código 11 Erro: validade da credencial expirada”.

Outra das situações que tem acontecido, prende-se com o facto do site da AT estar “ocupado”, pelo que sugerimos que tentem, sempre que existir alguma mensagem desconhecida, verificar a entrada manual no site do E-circulação, para verificar se está em pleno funcionamento.
Lembramos ainda que as guias devem ser sempre emitidas por utilizadores, cuja password tenha sido configurada no ArtSoft, pois de outra forma não será possível obter o código de transporte da AT.

Acreditamos que, apesar de todos os testes efectuados até à data, surgirão na primeira semana de Julho muitas questões, pois só em contexto real de produção saberemos como se comporta a plataforma da AT.

Por esta razão, e porque poderão eventualmente existir constrangimentos ao nível do suporte, pedimos uma vez mais a vossa compreensão e colaboração no sentido de que, todos os pedidos sejam enviados exclusivamente para o mail suporte@inforestilo.pt para que possam ser respondidos por ordem de entrada, e prioridade da situação apresentada.

Questões relacionadas com por exemplo: – o tipo de documento a emitir para quem; e outras que não se prendam com as funcionalidades do ArtSoft, devem ser remetidas para a autoridade competente, a AT, para que sejam respondidas correctamente, pois até à data existem ainda alguns esclarecimentos que não foram prestados por esta entidade.

Estamos no entanto ao V/ inteiro dispor para os ajudar a ultrapassar mais esta inovação legislativa, esperando que não existam grandes transtornos.
Não esquecer por favor, os pedidos devem ser enviados para suporte@inforestilo.pt com indicação precisa do problema.


Melhores cumprimentos
Paula Leal

Compartilhar Esse Post