O Facebook anunciou que vai começar a partilhar mais informações sobre os utilizadores da plataforma com as marcas.
As informações incluem dados sobre as pessoas que se encontram nas imediações das lojas das marcas, a percentagem que viu anúncios no Facebook e as tendências relacionadas com o tráfego pedestre.
A gigante das redes sociais vai assim permitir que os anunciantes dirijam publicidade altamente personalizada e adaptada aos utilizadores que se encontrem perto das suas lojas. Para já, a opção estará apenas disponível nos Estados Unidos.
Segundo o portal Marketing Directo, a referida informação não será, contudo, disponibilizada aos anunciantes em tempo real. Na verdade, vai focar-se em fornecer dados sobre a última semana, mês ou trimestre, permitindo às marcas perceber que grupos de pessoas aparecem com maior e menor frequência nas imediações e quais os dias de maior e menor movimento numa determinada localidade.
A tecnológica liderada por Mark Zuckerberg garante que todos os dados disponibilizados são anónimos e que revelam somente informações de âmbito genérico, pelo que a privacidade dos utilizadores está assegurada.
Fonte: Liga-te à Média