Acabou na passada terça-feira, 14 de julho, o suporte ao Windows Server 2003. Mas apesar disso, cerca de 30% dos profissionais de TI ainda não iniciaram o processo de migração para uma solução mais atualizada.
Esta percentagem ainda é bastante elevada tendo em conta que a Microsoft anunciou a sua decisão em meados de 2013. São ainda muitos os empresários que não detém a percepção de quanto os sistemas modernos de gestão podem contribuir para a continuidade do seu negócio e para a sua optimização. Em caso de catástrofe ambiental, estes sistemas proporcionam políticas de recuperação dos dados, não possíveis em armazenamentos estáticos.
As empresas que ainda se encontrem com o Windows Server 2003 deverão proceder à sua alteração o quanto antes, caso contrário poderá resultar em impactos negativos para o negócio.
Ao migrar para o Windows Server 2012 R2 poderá ser uma mais valia para a empresa, pois desde o lançamento do Windows Server 2003 verificaram-se várias modificações em vários aspectos, como por exemplo, o custo do hardware baixou, as ameaças de segurança reduziram, os sistemas operativos permitem cada vez mais funcionalidades, e por fim houve um aumento de rapidez e trabalho com mobilidade.