As “dores de cabeça” de um Master Franchising

As redes de Franchising surgiram em força no nosso mercado a partir dos finais da década de 90 e, no atual momento, podemos considerar que este mercado já está maduro. Mesmo com a crise económica e financeira, e um ambiente pouco favorável a novos investimentos, surgiram em Portugal 42 novas marcas em 2012. Neste momento, com um mercado maduro, muitas marcas nacionais com um número significativo de unidades de negócio no território nacional, e devido a uma redução na procura interna, surgem agora com uma tendência vincada para a internacionalização.

Quando um Master Franchising vê a sua marca a crescer em número de unidades de negócio, a seguir a um momento natural de euforia e regozijo, vêm as “dores de cabeça”. Há quem diga, que “com essas dores de cabeça, posso eu bem!”, mas não podemos esquecer que uma das grandes dificuldades para quem está à frente de uma rede de lojas, franchising ou não, é o controlo efetivo das unidades de negócio. A necessidade de ter acesso ao volume de faturação das unidades de negócio, às compras e stocks resultam muitas vezes em tarefas “titânicas”, em viagens, trocas de emails e telefonemas infindáveis, sempre com a sensação que os dados não estão corretos ou não são totalmente verdadeiros.

Como podem alterar esta realidade os responsáveis por redes de lojas? Como podem ter acesso a dados reais, fidedignos e em tempo real?

A resposta é simples! Um software de gestão que integre os dados provenientes das várias unidades de negócio e que permita, a quem gere e toma decisões, ter acesso às informações críticas do negócio em tempo real e em qualquer lugar.

É verdade que cada negócio tem as suas especificidades e que a solução adequada para uns não será para os restantes, mas um software integrado de gestão, implementado corretamente e respeitando as regras do negócio, permite acelerar tanto os processos de análise, bem como as respetivas ações corretivas, de alinhamento ou de reinvestimento. Hoje em dia, um gestor pode ter, literalmente, na palma da mão a informação respeitante a vendas, encomendas pendentes, compras, stock, fechos de caixa, etc, em tempo real e com margens de erro bastante reduzidas, libertando tempo para outras funções, também elas vitais para a “saúde” do negócio e para o seu crescimento.

A Inforestilo, com larga experiência na implementação de softwares de gestão Artsoft, tem a solução adequada para a sua rede de lojas, independentemente da solução que já utiliza no front-office – POS.

Consulte-nos e fale-nos das suas “dores de cabeça”. Temos a solução certa para a sua empresa.

 


João Afonso

Departamento Comercial Inforestilo

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