De acordo com um estudo recente levado a cabo pelo Pew Research Center, (via LA Times), de 607 adultos inquiridos, residentes nos Estados Unidos, 91% tem a consciência que perdeu o controlo sobre a sua informação privada/pessoal.
Esta amostra também fez referência que grande parte destas pessoas receiam que esses dados podem servir para agências governamentais e para as empresas controlarem as suas actividades
90% afirmaram que o seu número da segurança social é um dos dados que mais confusão lhes fazem estar online, seguido por 55% que dizem ser informação relacionada com a saúde (como por exemplo que medicação já tomaram).
22% sente que não controla e que é um factor de preocupação que os seus dados da sua vida religiosa esteja online e 20% afirma que o que mais os preocupa são as informações de índole política que facilmente se encontra na web.
A verdade é que actualmente, ninguém tem a certeza que os seus dados serão salvaguardados por quem os solicita, mas sabem que se sentem impotentes para contrariar esta tendência. Ninguém, actualmente, consegue salvaguardar esta informação das pessoas.
Fonte: Pplware